L'externalisation est une solution pour les entreprises pour développer des projets technologiques et d'innovation

changer de navigation changer de navigation changer de navigation

Muitos negócios utilizam da tecnologia como recursos meio para a prestação dos seus serviços finais, como, por exemplo, empresas de rastreamento veicular que, para prestar o serviço de geolocalização dos veículos de seus clientes, necessitam de dispositivos tecnológicos: os rastreadores. O mesmo pode ser visto em operadoras de telefonia e TV a cabo e prestadoras de serviços de manutenção preditiva, por exemplo.

Porém, em alguns momentos, essas empresas precisam de um reforço para desenvolverem seus projetos de tecnologia e inovação, principalmente quando possuem picos de demandas ou projetos que envolvam tecnologias ainda não dominadas pela sua equipe interna. Uma das soluções é o outsourcing ou terceirização estratégica, que consiste em delegar funções a uma outra empresa ou equipe especializada para aumentar a produção, ter acesso a melhores tecnologias e reduzir custos na organização.

Com a era tecnológica atual e o crescimento de startups, a contratação externa de pesquisa e desenvolvimento (P&D) tornou-se uma janela de oportunidade para suprir as novas necessidades específicas das empresas. “Muitas empresas que estão surgindo buscam uma equipe externa quando é necessário executar um projeto e não dispõem de mão de obra especializada ou infraestrutura adequada, trazendo soluções mais rápidas e sem comprometimento do seu negócio principal”, explica Jonas Ieno, CEO da Technologie Lieno.

O outsourcing supre também as demandas mais específicas de empresas de grande porte, que ganham competitividade ao agregar uma maior expertise com uma equipe especializada no desenvolvimento, ao mesmo tempo em que a equipe interna, já existente, passa a se dedicar a sua atividade principal e não com a parte técnica mais específica do projeto a ser desenvolvido.

“Na Lieno nós suprimos demandas sazonais e especializadas de pesquisa e desenvolvimento (P&D) para os nossos parceiros em projetos eletrônicos, softwares especiais, projetos de hardware, projetos de IoT, projetos de sistemas embarcados, projetos tecnológicos, desenvolvimentos sob demanda e homologação de produtos”, comenta Jonas Ieno.

Entre os projetos desenvolvidos pela empresa em parcerias de P&D está o desenvolvimento de middleware para integração de gateways de IoT com plataforma de monitoramento na nuvem, para a empresa catarinense Dynamox; o sistema de integração de módulo NB IoT em hidrômetro inteligente, em uma parceria com o IFPB, Telit e Sagatech; e um sistema de IoT de acesso para destravar imóveis de temporada pelo celular, com desenvolvimento de hardware e software e uso das tecnologias NFC, QR Code e Bluetooth, em parceria com a empresa Smart In Tecnologia, de Belo Horizonte.

Quando o assunto é P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), o outsourcing consegue potencializar as operações e otimizar o empenho de recursos. Além disso, as empresas ainda podem alcançar a melhoria na qualidade da entrega, o acesso à tecnologia e a profissionais especializados.

Conheça algumas outras vantagens da contratação outsourcing:

  • Diferencial no mercado
  • Melhoria na qualidade de entrega
  • Redução de custos
  • Times especializados e ágeis
  • Fortalecimento dos processos da empresa
  • Foco da empresa nos serviços fins, evitando despender energia em demandas meios
  • Maior segurança e qualidade
Selon Luan, avec l'expansion de l'utilisation de cette technologie, il sera possible d'avoir des villes avec un trafic complètement autonome, basé sur des véhicules sans pilote qui reconnaissent eux-mêmes le chemin et les obstacles. Selon Luan, avec l'expansion de l'utilisation de cette technologie, il sera possible d'avoir des villes avec un trafic complètement autonome, basé sur des véhicules sans pilote qui reconnaissent eux-mêmes le chemin et les obstacles.

0 Selon Luan, avec l'expansion de l'utilisation de cette technologie, il sera possible d'avoir des villes avec un trafic complètement autonome, basé sur des véhicules sans pilote qui reconnaissent eux-mêmes le chemin et les obstacles.

Selon Luan, avec l'expansion de l'utilisation de cette technologie, il sera possible d'avoir des villes avec un trafic complètement autonome, basé sur des véhicules sans pilote qui reconnaissent eux-mêmes le chemin et les obstacles.

Espaço reservado para avatar

Votre adresse email ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont marqués par *

pt_BR