Conheça as Vantagens de Investir em Empresas e Startups de Tecnologia
O setor de tecnologia é um excelente caminho para quem procura empreender ou investir. Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), 71% das empresas que aplicaram mais tecnologias 4.0 – como big data e softwares de gestão – inovaram ao longo da pandemia e tiveram maior sustentabilidade e rendimentos.
Uma ideia do apetite de empresas e investidores pelo segmento de tecnologia vem do hub de inovação Distrito: apenas nos primeiros quatro meses de 2021, foram aplicados cerca de US$ 2,35 bilhões em 207 negócios envolvendo startups de tecnologia. Este montante representa 66% do valor registrado durante todo o ano passado.
Para quem empreende no setor tech, contar com investidores-anjo ou com o investimento de empresas perenes faz toda a diferença para o desenvolvimento do negócio. A vantagem é que esses investidores já têm negócios estabelecidos e com rentabilidade financeira garantida.
No atual cenário econômico, investir no setor tech é um negócio promissor para quem tem capital, devido à capacidade de inovação das empresas de tecnologia, que precisam estar prontas para enfrentar os desafios que se impõem.
“O investidor-anjo apoia pequenas empresas com ideias inovadoras que nem sempre são baratas, auxiliam na gestão administrativa, gerenciam conexões de clientes e parceiros, permitindo que elas deixem de engatinhar e passem a dar os primeiros passos no mercado de tecnologia”, explica Jonas Ieno, PDG oui Technologie Lieno, empresa de base tecnológica, com experiências e competências em sistemas eletrônicos, WEB e mobile.
Com o aporte de investimentos, as empresas de tecnologia conseguem alavancar seu crescimento e manter o processo de inovação constante, em uma sociedade cada vez mais digitalizada e que precisa lidar com múltiplas demandas como: processos mais inteligentes, ferramentas de gestão de negócios, softwares de automação, entre outros.
“Na Lieno, aprendemos a nos reinventar. Enfrentamos mudanças na forma de trabalho e no mercado, já que segmentos que tínhamos como clientes potenciais foram brutalmente impactados com a pandemia”, explica Jonas Ieno.
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