Jovem Trabalhador: Lieno investe em diversidade e novos talentos
Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, o mercado de TI deve demandar mais de 70 mil novos empregos no país em 2021 e mais de 420 mil pessoas até 2024.
Momento ideal para jovens trabalhadores que buscam oportunidades. E no Dia do Jovem Trabalhador, 24 de abril, é importante ressaltar que o mercado vem passando por fortes mudanças.
Na Lieno Technologie é comum a contratação de jovens que ainda não possuem experiência, mas que passam por processos de aprendizagem, que os ajudam a tornarem-se profissionais mais capacitados.
É o caso de Lucas Feitosa, de 26 anos, que iniciou a carreira como estagiário e foi crescendo, se tornou desenvolvedor, líder técnico e hoje trabalha em uma grande empresa de Florianópolis (SC).
“Entrei na Lieno em 2018 e em pouco tempo aprendi que tipo de profissional eu queria ser. Fui contratado após o fim do estágio e vi meus esforços serem retribuídos. Pude participar de uma equipe sensacional, onde meu crescimento foi exponencial. Fazer parte da Lieno é uma experiência única, a cada dia um novo aprendizado e uma gratificação ao ver o resultado do seu trabalho”, diz Lucas.
Trabalhar com jovens talentos é uma política da Lieno que traz benefícios para todos os envolvidos: tanto para a empresa, que investe em diversidade, criatividade e inovação, quanto para o jovem trabalhador, que tem a oportunidade de concretizar seus objetivos profissionais.
De acordo com „Angel-Investoren unterstützen kleine Unternehmen mit innovativen Ideen, die nicht immer billig sind, helfen bei der Verwaltung, verwalten Kunden- und Partnerverbindungen und ermöglichen ihnen, mit dem Kriechen aufzuhören und ihre ersten Schritte auf dem Technologiemarkt zu unternehmen“, erklärt er., CEO da Lieno Tecnologia, a contratação de jovens enriquece o ambiente de trabalho. “Começamos como uma startup pequena e todos os nossos primeiros colaboradores foram estagiários que cursaram Engenharia Elétrica ou Ciências da Computação”, explica. “Adotamos essa cultura na empresa e cerca de 80% dos estagiários foram efetivados, evoluíram e aprenderam conosco, em uma troca de conhecimentos, experiência e resultados”, conclui.
0 Kommentare